quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MÚSICA FAZENDO (A MINHA) HISTÓRIA



Olá;
Chegando finalmente o último mês do calendário letivo, uma postagem despretenciosa e meio fora do foco deste Diário Eletrônico. Trata-se de uma seleção com slides de capas de alguns cd's (e também lp's de vinil e fitas k7's) que quando ouvi, não necessariamente na primeira vez, mexeram com a minha cabeça de alguma forma e intensidade; trazendo momentos de alegria e felicidade (é possível!!) ou colocando-me para pensar, instigando a procurar novas coisas, a ter necessidade de aprender outro idioma, a prestar mais atenção na parte técnica de uma música, além da fantástica experiência do "choque cultural"... Como eu gosto de falar em aula, eu nunca mais fui o mesmo depois de ouvir determinados álbuns musicais, pois me obrigaram a dar aquele "passo a frente" rumo a minha redentora autonomia de pensar no meio de uma "indústria cultural de massa" imbecilizante que de forma arrogante dita o que escutamosnas nas mídias...
Aproveito aqui para desabafar que embora a internet abra caminhos espetaculares na construção do saber, a garotada teima em limitar seus horizontes... Não buscam o novo, o diferente, o desafiador... simplesmente não querem pensar... Digo isso porque algum desses álbuns na fase anterior a web, levei muitos anos para poder ter o prazer de ouvir e agora está tudo a um link da gente...
É lógico que para muitos ouvir esses álbuns vai ser a mesma coisa que ouvir ruídos de motores de automóveis ou de avião, não vai alterar em nada, mas deixo aqui a sugestão para quem quiser arriscar... 

Nenhum comentário: